Santander Brasil confirma negociação para compra do banco Bonsucesso

  • Por Agencia EFE
  • 30/07/2014 13h07

Rio de Janeiro, 30 jul (EFE).- O Santander Brasil, terceiro maior banco privado do país, confirmou nesta quarta-feira que antecipa conversas para a possível compra do Banco Bonsucesso, uma pequena entidade brasileira que tem uma destacada pasta de empréstimos cujo pagamento é descontado diretamente dos salários dos trabalhadores.

“O Santander Brasil está analisando alternativas para reforçar sua atuação no crédito consignado (empréstimos vinculados aos salários) e, para tanto, mantém negociações com o Banco Bonsucesso”, informou a subsidiária do espanhol Santander no Brasil em comunicado enviado ao mercado.

A entidade esclareceu que “até o momento nenhum documento vinculativo foi assinado”.

O Santander Brasil divulgou o comunicado em resposta a um pedido da Comissão de Valores Mobílias (CVM) para que se justifique com relação às versões de imprensa segundo as quais já teria acordado a compra do Banco Bonsucesso.

“O Santander Brasil manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre qualquer fato relevante relacionado a essa negociação”, acrescenta o comunicado.

Além de reforçar as operações do Santander com crédito consignado, a aquisição fortaleceria sua posição frente a pequenas e médias empresas, segmentos nos quais o Banco Bonsucesso se especializou.

O Bonsucesso, fundado em 1992 e com sede na cidade de Belo Horizonte, contava em março com uma carteira de crédito de R$ 2 bilhões e ativos de R$ 2,77 bilhões. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.