Jovem Pan
Publicidade

Santander Brasil confirma negociação para compra do banco Bonsucesso

Rio de Janeiro, 30 jul (EFE).- O Santander Brasil, terceiro maior banco privado do país, confirmou nesta quarta-feira que antecipa conversas para a possível compra do Banco Bonsucesso, uma pequena entidade brasileira que tem uma destacada pasta de empréstimos cujo pagamento é descontado diretamente dos salários dos trabalhadores.

Publicidade
Publicidade

“O Santander Brasil está analisando alternativas para reforçar sua atuação no crédito consignado (empréstimos vinculados aos salários) e, para tanto, mantém negociações com o Banco Bonsucesso”, informou a subsidiária do espanhol Santander no Brasil em comunicado enviado ao mercado.

A entidade esclareceu que “até o momento nenhum documento vinculativo foi assinado”.

O Santander Brasil divulgou o comunicado em resposta a um pedido da Comissão de Valores Mobílias (CVM) para que se justifique com relação às versões de imprensa segundo as quais já teria acordado a compra do Banco Bonsucesso.

“O Santander Brasil manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre qualquer fato relevante relacionado a essa negociação”, acrescenta o comunicado.

Além de reforçar as operações do Santander com crédito consignado, a aquisição fortaleceria sua posição frente a pequenas e médias empresas, segmentos nos quais o Banco Bonsucesso se especializou.

O Bonsucesso, fundado em 1992 e com sede na cidade de Belo Horizonte, contava em março com uma carteira de crédito de R$ 2 bilhões e ativos de R$ 2,77 bilhões. EFE

Publicidade
Publicidade