Sarah Thomas será 1ª árbitra efetiva da NFL

  • Por Agencia EFE
  • 08/04/2015 21h33

Houston (EUA), 8 abr (EFE).- A Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) anunciou nesta quarta-feira através de um comunicado a designação de Sarah Thomas como a primeira mulher que será árbitra efetiva a partir da próxima temporada.

Ex-árbitra da Conferência Americana que participou de partidas de pré-temporada da NFL, Sarah fará história na próxima temporada regular, quando será a primeira e única mulher a fazer parte do quadro de árbitros do esporte profissional mais duro existente nos Estados Unidos.

Sarah comporá o grupo de juízes de linha após ter tido a experiência de trabalhar na Conferência Americana desde 2007 e no programa de treinos da NFL.

Entretanto, a primeira mulher a participar de uma partida da NFL não foi ela, e sim Shannon Eastin, árbitra substituta durante o locaute de 2012.

A agora dona do número 53 do uniforme oficial de árbitros da liga reiterou que nunca imaginou que seria a primeira mulher árbitra do esporte número um nos EUA e que gosta da profissão como ela é.

A chegada de Sarah à NFL se deu depois que os organizadores promoveram árbitros que estavam no futebol universitário. Ela vinha sendo acompanhada mais de perto desde 2013, embora tenha sido visto como uma grande juíza em potencial antes disso.

Árbitra de 42 anos é mãe de três filhos e iniciou a carreira quando acompanhou o irmão em uma reunião para pessoas interessadas em ser juízes em jogos de futebol americano. Ela não foi a única mulher a se apresentar, e teve a companhia de Maia Chaka no programa de desenvolvimento da liga. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.