Seleção dos EUA inicia período de preparação em São Paulo

  • Por Agencia EFE
  • 13/01/2014 18h25

São Paulo, 13 jan (EFE).- A seleção de futebol dos Estados Unidos, que montará seu acampamento durante a Copa do Mundo de 2014 em São Paulo, chegou nesta segunda-feira à capital paulista para um período de preparação e reconhecimento de instalações entre os dias 14 e 24 de janeiro.

A equipe dirigida pelo alemão Jürgen Klinsmann se alojará durante 11 dias no hotel Tivoli, próximo à Avenida Paulista, e a partir de amanhã iniciará seus treinamentos na sede do São Paulo, no bairro de Barra Funda.

Klinsmann trabalhará com 26 jogadores, aos quais terá a oportunidade de avaliar em campo na próxima quinta-feira em um amistoso contra o São Paulo, que prepara-se para começar no próximo fim de semana sua participação no Campeonato Paulista.

A partida será disputada a portas fechadas no próprio centro de treinamento.

Durante o Mundial, que será disputado entre os dias 12 de junho e 13 de julho, os EUA utilizarão a sede de Barra Capa, enquanto a Colômbia estará em outro centro de treinamento do São Paulo, em Cotia, na região metropolitana.

Os americanos, que ainda jogarão um amistoso em 1º de fevereiro perante Coreia do Sul na Califórnia, integram o Grupo G, junto com Gana, que enfrentarão em 16 de junho em Natal; Portugal, contra quem jogarão no dia 22 em Manaus, e a Alemanha, rival do dia 26 em Recife. EFE