Sem chances de título, Barreda vence etapa do Dacar 2015 pela 3ª vez
Salta (Argentina), 14 jan (EFE).- Líder do Rali Dacar entre as motos até a última segunda-feira, quando teve problemas em sua Honda, o espanhol Joan Barreda venceu nesta quarta uma etapa da competição pela terceira vez na atual edição, mas mesmo assim continua distante do compatriota Marc Coma (KTM), primeiro colocado no geral.
Barreda completou o percurso cronometrado de 371 quilômetros entre Calama, no Chile, e Salta, na Argentina, em 04h07min11s, tempo 1min39s melhor que o de Coma, segundo melhor do dia. No global, a vantagem do piloto da KTM para o da Honda, que caiu para o 15º lugar, é de 4h37min12s.
Coma ainda aumentou a diferença para o terceiro colocado na soma dos tempos, o português Paulo Gonçalves, também da Honda, para 7min35s. O lusitano ficou em quinto na décima etapa, atrás de outros dois pilotos da KTM, o compatriota Ruben Faria, terceiro, e o australiano Toby Price, quarto.
Único brasileiro na disputa, Jean Azevedo (Honda) foi o 18º do dia e alcançou a 22ª posição no geral, a melhor desde o início do Dacar. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.