Sharon Stone visita Expo de Milão e dá seu apoio à “Save the Children”

  • Por Agencia EFE
  • 12/09/2015 17h20

Roma, 12 set (EFE).- A atriz americana Sharon Stone visitou neste sábado a Exposição Universal realizada em Milão e o pavilhão da “Save the Children”, organização à qual expressou seu apoio e agradeceu por dar atenção à “causa de milhões de pessoas sem lar”.

A estrela de Hollywood lamentou que “no mundo haja crianças, famílias e pessoas que necessitem de comida e casa. Há tanto para fazer e é preciso seguir adiante”.

Com um vestido curto preto, sapatos baixos vermelhos, chapéu de palha e um bolsa com o rosto do presidente americano, Barack Obama, Stone cumprimentou centenas de visitantes da Expo que se aproximaram para vê-la.

O curador de Expo, Giuseppe Sala, foi o encarregado de guiar a atriz pelo pavilhão da “Save the Children”, onde, como todos os visitantes, teve que se colocar no lugar do menino indiano Hari, que vive em uma situação de extrema pobreza.

Sharon Stone chegou a Milão para ser madrinha do prêmio “Pilosio Building Peace Award”, que tem como objetivo recolher fundos para construir escolas e casas em zonas de guerra, e que neste ano foi entregue à ginecologista somali Hawa Abdi.

A atriz viajará amanhã a Florença (centro da Itália) para participar de um evento beneficente organizado pelo tenor italiano Andrea Bocelli para arrecadar fundos destinados à pesquisa na prevenção do parkinson.

A “Celebrity Fight Night” é uma iniciativa que há 21 anos é organizada pela instituição Muhammad Ali Parkinson Center, cujo objetivo é ajudar a financiar a pesquisa sobre esta doença.

Até o dia 15 de setembro, a fundação de Bocelli colaborará com essa instituição para reunir em Roma e em Florença celebridades como a atriz alemã Nastassja Kinski e a cantora inglesa Leona Lewis. EFE

ccg/ff