Sobe para 20 o número de mortos em atentado terrorista em Túnis

  • Por Agencia EFE
  • 19/03/2015 06h50

Paris, 19 mar (EFE).- A morte de um dos feridos no atentado de ontem na cidade de Túnis elevou para 20 o número de vítimas mortais do ataque terrorista, sendo que duas delas foram mortas pelas forças da ordem, informou nesta quinta-feira o ministro das Relações Exteriores tunisiano, Taieb Baccouche.

Além das 20 vítimas, há “várias dezenas de feridos”, declarou Baccouche em entrevista ao canal de televisão francês “BFM TV”, ao término de um encontro nesta manhã em Paris com o ministro de Interior francês, Bernard Cazeneuve.

O chefe da diplomacia tunisiana assinalou que dois dos terroristas morreram quando a polícia entrou no Museu do Bardo e que também há “três cúmplices detidos”, além de um quarto elemento que segue sendo procurado.

Em relação aos dois terroristas mortos, Baccouche detalhou que “não estão fichados”, de modo que “não têm antecedentes” e isso significa que teriam sido “recrutados recentemente”.

Perguntado sobre se era um ataque previsível, o ministro respondeu que “o terrorismo pode atacar em qualquer lugar em qualquer momento. Nada é previsível”. EFE