Sophia Loren e Quentin Tarantino brilham no tapete vermelho de Cannes
Cannes (França), 24 mai (EFE).- A atriz italiana Sophia Loren e o diretor americano Quentin Tarantino foram os grandes protagonistas deste sábado do tapete vermelho da cerimônia de entrega de prêmios da 67ª edição do Festival de Cannes.
A italiana, estrela de um festival que prestou homenagem a sua longa trajetória, apareceu com um vestido longo preto com lantejoulas e decote enfeitado por uma gargantilha de prata.
Tarantino, vencedor da Palma de Ouro há duas décadas e encarregado de apresentar o filme de encerramento desta edição (“Por um Punhado de Dólares”, de Sergio Leone), chegou ao local com gravata e óculos de sol, de mãos dadas com Uma Thurman, que luzia um vestido branco com bordado de pássaros.
Outra das estrelas do tapete vermelho, ladeadas por duas densas colunas de fotógrafos e câmeras às quais os próprios artistas retratavam com seus telefones celulares, foram os atores Michael Madsen, Adrien Brody e Daniel Bruhl.
De terno azul, Jane Campion, a presidente do júri, chegou acompanhada pelos demais membros encarregados de escolher o ganhador da Palma de Ouro: Sofia Coppola, Gael García Bernal, Willem Dafoe, Leila Hatami, Jeon Do-Yeon, Carole Buquet, Jia Zhangke e Nicolas Winding Refn.
O argentino Pablo Trapero, presidente do júri da mostra Um Certo Olhar, chegou acompanhado do cineasta senegalês Moussa Touré, vestido com uma túnica branca resplandecente. EFE
jaf/rsd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.