Stephen Colbert substituirá David Letterman à frente do “The Late Show”
Nova York, 10 abr (EFE).- Uma semana depois do apresentador David Letterman ter anunciado sua saída do programa “The Late Show”, a emissora “CBS” anunciou nesta quinta-feira que seu substituto será Stephen Colbert, o mesmo do satírico “The Colbert Report”.
A partir de 2015, Stephen Colbert será o novo anfitrião do programa de entrevistas que já está há 67 anos no ar, 21 deles sob a batuta de Letterman. Segundo o diretor e executivo-chefe da “CBS”, Lee Monves, Colbert foi contratado por ser “uma das forças mais imaginativas e respeitadas da televisão”.
“As conquistas e o legado de David Letterman é uma fonte de orgulho incrível para todos nós e o anúncio de hoje reflete nosso compromisso em manter o nível que ele conseguiu para a CBS no horário noturno”, acrescentou Monves.
Colbert (Washington, 1964) também é autor do livro “I am América (And So Can You!)”, que entrou na lista dos mais vendidos do jornal “The New York Times”, e também trabalhou como comediante na série “Exit 57”.
Sua experiência no gênero do “late night show” é longa, já que ganhou fama a partir do “The Daily Show”, de Jon Stewart, onde recebeu três prêmios Emmy por seu trabalho de roteirista.
Seu êxito foi tamanho que seu programa “The Colbert Report” surgiu como uma espécie de “spin-off” daquele, principalmente por parodiar as coberturas políticas e o formato informativo convencional. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.