Suicidades morrem acidentalmente no norte da Nigéria

  • Por Agencia EFE
  • 10/06/2015 18h24

Maiduguri (Nigéria), 10 jun (EFE).- Três supostos terroristas suicidas morreram no nordeste da Nigéria depois de os artefatos explosivos que levavam no corpo detonarem acidentalmente, informaram as forças de segurança nigerianas nesta quarta-feira.

O delegado de polícia do estado de Borno, Aderemi Opadokum, explicou em entrevista coletiva em Maiduguri que os três suicidas morreram quando estavam a caminho da cidade para cometer um novo atentado.

No entanto, Opadokum não deu mais detalhes sobre o destino ou as intenções dos terroristas, que acredita-se faziam parte do grupo islamita Boko Haram, que perpetrou vários atentados na cidade de Maiduguri.

As cúpula militares dos países da bacia do Chade – Nigéria, Níger, Camarões e Chade – e Benin começaram hoje um encontro de dois dias em Abuja, a capital do país, para fechar os detalhes da forças multinacional que atuará no nordeste da Nigéria para combater o Boko Haram.

A reunião é uma missão avançada para o encontro que acontecerá na próxima quinta-feira, também em Abuja, entre os presidentes dos cinco países para discutir temas relacionados, como o financiamento e a logística da missão, que conta com o apoio da União Africana (UA) e das Nações Unidas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.