Tempestade Fred perde força e deve se transformar em depressão na 4ª feira

  • Por Agencia EFE
  • 01/09/2015 19h22

Miami (EUA), 1 set (EFE).- A tempestade tropical Fred perdeu intensidade nesta terça-feira, com ventos máximos sustentados de 85 km/h, enquanto se afasta das ilhas de Cabo Verde, diante do litoral noroeste africano, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

Fred se desloca em direção oeste-noroeste a 17 km/h e está a 410 quilômetros do arquipélago de Cabo Verde, indicou o NHC em seu boletim das 15h GMT (12h, em Brasília).

Os meteorologistas disseram que Fred “continuará se debilitando durante as próximas 48 horas e se degradará até depressão tropical na quarta-feira pela tarde”.

Fred surgiu na Bacia Atlântica após a tempestade tropical Erika, que deixou pelo menos 20 mortos e dezenas de desaparecidos na quinta-feira durante sua passagem pela ilha caribenha de Dominica, onde, da mesma forma que na República Dominicana e Haiti, sua presença ocasionou danos em infraestruturas e mobília urbana.

Desde que em 1 de junho começou oficialmente a temporada de furacões no Atlântico, seis tempestades tropicais se formaram: Ana, Bill, Claudette, Danny, esta última transformada no primeiro furacão a atingir a categoria 3 na temporada, Erika e Fred, um furacão de categoria 1 agora que se transformou em tempestade. EFE

emi/ff