Tufão Goni deixa 21 mortos nas Filipinas
Manila, 25 ago (EFE).- Pelo menos 21 pessoas morreram e outras 15 estão desaparecidas após a passagem do tufão Goni pelo extremo norte das Filipinas, onde os fortes ventos e fortes precipitações causaram vários deslizamentos de terra, inundações e enchentes, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.
A tempestade, que chegou ao norte das Filipinas na sexta-feira passada com ventos de até 170 km/h e deixou o território do país na noite do domingo, deixou além disso 23 feridos e afetou mais de 102 mil pessoas, segundo o último relatório do Conselho de Gestão e Redução de Risco de Desastres do país.
Goni, chamado Ineng pelas autoridades locais, danificou mais de 1.600 residências nas ilhas de Batanes e na região norte de Luzon, das quais mais de cem ficaram completamente destruídas.
No total, os deslizamentos de terra e as inundações causadas pelo tufão bloquearam mais de 75 estradas, embora a metade delas já estejam transitáveis graças à intervenção das equipes de resgate enviadas para a região. EFE
hc/ma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.