United Continental compra 5% da Azul por US$ 100 milhões

  • Por Agencia EFE
  • 26/06/2015 17h03

São Paulo, 26 jun (EFE).- A empresa americana United Continental, proprietária da United Airlines, anunciou nesta sexta-feira em São Paulo a compra de 5% da companhia aérea brasileira Azul, por meio de uma operação cifrada em US$ 100 milhões.

A Azul continuará controlada pelo executivo David Neeleman, que manterá em suas mãos uma participação de 67% na companhia aérea brasileira de baixo custo, que com este acordo também passará a ter um sistema de operações compartilhadas com a United Airlines.

“O Brasil é um mercado importante para a aviação internacional e esta sociedade reforçará nossa presença no país”, disse em entrevista coletiva o vice-presidente da United Continental, Jim Compton.

A Azul é atualmente a terceira maior companhia aérea brasileira, atrás de TAM e Gol, e tem uma participação no mercado local calculada em 17%.

Neeleman, que fundou a Azul em 2008, venceu no início deste mês o concurso de privatização da companhia aérea portuguesa TAP, pela qual ofereceu 354 milhões de euros. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.