Velório de Dom Evaristo Arns atravessa a madrugada em São Paulo

  • Por Agencia Brasil
  • 15/12/2016 09h39
SP - D. PAULO EVARISTO ARNS/MORTE/VELÓRIO - GERAL - O corpo do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo, é velado desde a noite desta quarta-feira (14) na Catedral da Sé, na região Central da capital paulista. Estão sendo realizadas missas a cada duas horas em homenagem ao cardeal. O velório irá durar 48 horas. 15/12/2016 - Foto: DARIO OLIVEIRA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDOVelório dom Paulo Evaristo Arns

O velório de dom Paulo Evaristo Arns segue desde as 20h de quarta-feira (14) na Catedral Metropolitana de São Paulo, na Sé, região central da cidade. Durante toda a madrugada, o público rezou o terço e pode se despedir do cardeal emérito. Na manhã desta quinta-feira (15), os fieis também lotaram a catedral.

Serão feitas 23 missas de corpo presente, sendo a próxima, às 10h, celebrada por Dom Angélico Sândalo Bernardino. A cerimônia seguirá de forma ininterrupta até as 15h de sexta-feira (16). Ao final, o corpo de Dom Paulo será sepultado na cripta da catedral.

Ontem, o governador Geraldo Alckimin esteve presente ao velório e lamentou a morte do cardeal. Em procissão solene, o corpo de dom Arns foi recebido sob aplausos na catedral, onde uma missa celebrada pelo arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, teve início às 20h20.

Dom Paulo tinha 95 anos de idade, 71 de sacerdócio e 76 de vida franciscana. Ele era cardeal desde 1973 e foi arcebispo metropolitano de São Paulo entre 1970 e 1998.