Vencedor em 2007, Massa mostra confiança para Grande Prêmio da Espanha
Após três semanas de paralisação, o calendário da Fórmula 1 retorna neste final de semana, quando ocorre o Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona. Quem mostrou confiança para a próxima etapa foi o piloto brasileiro Felipe Massa (Williams), que já triunfou nesta prova em 2007, quando ainda competia pela Ferrari e superou o piloto da casa Fernando Alonso, que estava na McLaren.
“Sei o que é preciso para ganhar neste circuito, então posso ter mais segurança em meu próprio potencial como piloto lá. O efeito solo é realmente grande na Espanha, por isso precisamos ter certeza de que as regulagens aerodinâmicas são as corretas”, afirmou o piloto nacional.
Desde que deixou a Ferrari e começou a competir pela Williams, no início deste ano, Massa teve dois sétimos lugares, na Malásia e no Bahrein, como melhores resultados. Na primeira etapa desta temporada, na Austrália, o brasileiro abandonou ainda na primeira volta ao ser tocado por Kamui Kobaysahi (Caterham). Já no Grande Prêmio da China, o piloto teve problemas nos boxes e acabou apenas na 15ª colocação.
Com a paralisação de três semanas, a tendência é de que as equipes apresentem novidades em seus carros em território espanhol. Até este momento, a Mercedes lidera com sobras o Mundial, tendo marcado 157 pontos e vencido todas as quatro corridas (três com Lewis Hamilton e uma com Nico Rosberg). A Williams, por sua vez, soma 36 pontos e está na sexta posição.
“Trabalhamos em evoluir o carro nesta área. Barcelona é um lugar no qual historicamente as equipes trazem melhorias, mas como todos as trazem, trata-se de ver quais delas fazem a diferença”, encerrou o piloto brasileiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.