Jovem Pan
Publicidade

Lula se despe do figurino de vítima e mostra faceta violenta, de caudilho

Lula foi alvo de protestos em Santa Catarina e reagiu com discurso inflamado

A caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi atacada com pedras e ovos por manifestantes contrários ao petista durante a passagem dele por São Miguel do Oeste (SC), na tarde do último domingo (25).

Publicidade
Publicidade

Lula também foi recebido por mais protestos em Chapecó (SC), e, então, fez um discurso inflamado, no qual chamou manifestantes contrários a ele de “fascistas”, “nazistas” e “adversários da democracia”.

Durante a sua fala, Lula aconselhou os seus militantes a não ficarem raivosos “com os do lado de lá”, mas fez um alerta: “nós somos paz e amor, mas não pensem que vão bater nessa face e a gente vai dar essa (a outra) face. A gente vai dar é porrada se não respeitar a gente. Nós não queremos brigas, mas não fugiremos delas”.

Para a comentarista Vera Magalhães, da Rádio Jovem Pan, o discurso mostra que o petista se despiu do “figurino de vítima, de coitadinho” e passou a exibir uma “faceta violenta, de caudilho”.

“O Lula está muito irritado, despindo-se daquele figurino de vítima, de coitadinho, perseguido pela Justiça e por todos, e mostrando uma faceta violenta, de caudilho, que quer insuflar as pessoas a reagirem nas ruas, a darem porrada. Acho que ele está um pouquinho descompensado”, afirmou Vera.

Assista ao comentário abaixo:

Publicidade
Publicidade