Jovem Pan
Publicidade

Vera Magalhães: Visto como petista, Toffoli busca convivência pacífica com Bolsonaro

DF - BOLSONARO/NOVOS MINISTROS/DEFESA - POLÍTICA - O presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, durante a transmissão de cargo do ex-ministro da Defesa, Joaquim Silva, para o general Fernando Azevedo e Silva, no Clube do Exército, em Brasília, nesta quarta- feira (02). 02/01/2019 - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Em entrevista, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, indicou que a Corte não deve ser entrave para pautas de interesse do presidente Jair Bolsonaro. Assim, para Vera Magalhães, o ministro dá mostras de que pretende buscar uma convivência pacífica com a nova gestão do governo federal.

Publicidade
Publicidade

“Toffoli, que sempre foi visto como petista, sempre foi hostilizado pelo próprio Bolsonaro e aliados antes da posse, e agora busca uma convivência pacífica entre o Judiciário e o Executivo”, apontou a comentarista da Jovem Pan nesta segunda-feira (14). Troca de afagos entre os dois chefes de poderes pode ter benefícios na pauta de Bolsonaro.

“Toffoli deu boas notícias ao governo” em relação às questões que “levaram a eleição” do capitão reformado do Exército. Entre esses tópicos, está a flexibilização da posse de armas, bandeira do presidente. As declarações do ministro apontam que o Supremo não deve bloquear essas agendas previstas para as próximas semanas.

Além disso, Dias Toffoli ainda deu “dicas” sobre como o governo deve conduzir as reformas que pretende realizar. “Se as reformas forem para suprimir regras, em vez de criar novas, elas são mais fáceis de passar” afirmou Vera. O carinho entre ambos pode ser útil. “Não duvido que [o STF] tenha votação favorável à prisão após duas condenações.”

Publicidade
Publicidade