Vettel diz que Ferrari esperava há muito tempo pela pole obtida em Cingapura

  • Por Agencia EFE
  • 19/09/2015 15h59

Redação Central, 19 set (EFE).- O alemão Sebastian Vettel não escondeu que a primeira colocação no treino de de classificação para o Grande Prêmio de Cingapura, obtida neste sábado, é uma grande vitória para ele e a Ferrari, que não alcançava a ponta do grid de largada desde o Grande Prêmio da Alemanha em 2012.

“Eu sei que por hoje não se dão pontos, para todos nós, é um resultado fantástico. Esperamos por muito tempo que essa pole chegasse, não só a equipe, mas eu também”, disse o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, logo após a sessão no circuito de Marina Bay.

O tetracampeão mundial cravou 1m43s885, colocando mais de meio segundo de vantagem para Daniel Ricciardo, que surpreendeu ao garantir a segunda posição para a Red Bull, com 1m44s428, quebrando uma longa sequência de 23 corridas da Mercedes na pole position e a de sete primeiros lugares no grid do britânico Lewis Hamilton.

“Eu até poderia ter abortado a última tentativa, mas não fazia sentido, porque não sabia o que estavam fazendo os demais. Além disso, eu me sentia fantástico, por isso, pisei ainda mais fundo”, garantiu Vettel, que já tinha tempo para obter a primeira posição na penúltima tentativa que fez. EFE