Votação de relatório do impeachment deve se estender até madrugada de quarta (10)

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2016 07h30
Marcos Oliveira/Agência Senado Antonio Anastasia - Ag. Senado

O comentarista Fernando Rodrigues fala sobre a semana, que promete ser movimentada. O mês de agosto será de muitas decisões. Nesta terça-feira (09) começa a votação da pronúncia contra Dilma. Os senadores deverão dizer se concordam ou não com o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). Basta maioria simples na votação, que deve acabar apenas na quarta-feira (10).

A sessão desta terça é comandada pelo presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski. Se aceito o relatório, começa a fase final do julgamento com defesa e acusação listando testemunhas que serão ouvidas e julgamento final sendo iniciado entre os dias 25 e 29 de agosto.

Fernando Rodrigues destaca o abandono de Dilma Rousseff por parte de partidos e senadores. Ele diz ainda sobre a carta que a presidente afastada deve ler nesta semana sugerindo plebiscito a favor de novas eleições, para que o Planalto seja comandado por outros nomes até 2018.

Na Operação Lava Jato, muitas informações vazadas durante o final de semana, sobre Temer e Serra, que teriam recebido dinheiro de caixa dois, devem repercutir durante a semana.

Outros vazamentos são esperados para o mês de agosto. Depoimento explosivo de Leo Pinheiro, da OAS, deve vazar também, segundo Fernando Rodrigues

Nesta semana, Michel Temer, comemora três meses na interinidade do Governo. Sobre a proposta de emenda constitucional que limita os gastos públicos, também deve ocorrer na CCJ da Câmara.

Falando de esportes, Fernando Rodrigues destacou o trabalho de segurança na Rio 2016. Embora problemas logísticos sejam ressaltados e esporte não esteja correspondendo à expectativa, a segurança não preocupa tanto o Palácio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.