Itamaraty anuncia dois brasileiros mortos nos terremotos da Venezuela
Itamaraty informou na noite desta quinta-feira (25) a morte de dois brasileiros na Venezuela em consequência dos terremotos que acometeram o país na quarta-feira (24). Segundo o Ministério das Relações Exteriores (MRE), uma mulher e um homem foram as vítimas brasileiras. “Em atendimento ao direito à privacidade, o MRE não divulgará informações pessoais dos falecidos”, informou
O MRE informou que está prestando assistência às famílias das vítimas. “O MRE informa, com grande pesar, o falecimento de uma cidadão brasileiros em consequência dos terremotos que atingiram a Venezuela. O MRE informa estar prestando assistência consular às famílias das vítimas”, escreveu.
Mais cedo, o Itamaraty havia informado que não tinha vítimas brasileiras entre os mortos e feridos no terremoto que atingiu a Venezuela.
Em nota, o governo disse que prestava assistência aos brasileiros que tiveram danos materiais por conta da tragédia. “O plantão consular do Itamaraty permanece à disposição para prestar assistência a cidadãos brasileiros em situação de emergência”, disse.
O terremoto de magnitude 7,5 que atingiu a Venezuela foi o mais forte registrado no país em mais de um século, segundo dados históricos do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
De acordo com o órgão, o último abalo de intensidade superior ocorreu em 29 de outubro de 1900, quando um terremoto de magnitude estimada em 7,7 atingiu a região ao norte de Caracas e provocou danos significativos.
continue lendo
Eliseu Caetano
EUA preparam novas acusações contra Maduro e Cilia Flores por tortura de americanos
Justiça da Flórida já determinou indenização de US$ 314 milhões
- Incêndio atinge prédio de pesquisa da UFPE; veja vídeo Jovem Pan · há 6 horas
- Polícia de SP investiga mortes em série, mas descarta ação de ‘serial killer’ Estadão Conteúdo · há 10 horas
- ‘Que mulherão’: quem é o pastor condenado por dizer que beijou a filha criança Fernando Keller · há 12 horas
- Bombeiro suspeito de matar estudante de medicina em SP volta a ser preso Estadão Conteúdo · há 12 horas