MP da Liberdade Econômica será votada na próxima semana, diz relator
O relator da Medida Provisória da Liberdade Econômica, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), disse nesta quarta-feira (7) que a MP será votada no plenário da Câmara dos Deputados na próxima semana. “Confirmado que vota na semana que vem. Teremos a Lei da liberdade econômica”, comentou ao sair do gabinete do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
O texto da MP foi aprovado em julho pela Comissão Especial e precisa ser validado pelo Congresso. Ele traz pontos como a retirada de todo o tipo de licença e alvará para atividades de baixo risco e prazo para a concessão para outras atividades, redução de burocracia para startups e pequenas empresas, impedimento de que fiscais tratem dois cidadãos em situações similares de forma diferente, entre outros.
De acordo com o relator, ele não planeja mudanças no conteúdo do texto, apenas ajustes para evitar polêmicas desnecessárias. “Não mexe nada de conteúdo, mais ajuste para não ter polêmica, em alguns pontos que não precise. Por exemplo, se é um problema de constitucionalidade em algum item, nós não vamos nem trazer para cá. É uma polêmica a menos”, disse Goergen a jornalistas.
*Com informações do Estadão Conteúdo
continue lendo
Macroeconomia
BC reduz taxa de juros a 13,75% ao ano
Em comunicado, o Copom disse que a decisão é 'compatível com a estratégia' de convergir a inflação à meta, mas afirmou haver 'cenário de incerteza' para a continuidade dos cortes
- Fecomércio vê impacto relevante no comércio com fim da escala 6×1 Jovem Pan · há 3 semanas
- Balança comercial brasileira registra superávit de US$ 7,4 bilhões em agosto Agência Brasil · há 3 semanas
- PIB brasileiro tem 5º maior crescimento do mundo no 2º trimestre; leia ranking Agência Brasil · há 4 semanas
- Governo estima aumento do salário mínimo para R$ 1.741 em 2027 Jovem Pan · há 4 semanas