Jovem Pan
Publicidade

Conheça as características do signo de Búfalo no Horóscopo Chinês

O Búfalo/Boi é o segundo signo do horóscopo chinês. No zodíaco, corresponde a Capricórnio. Com polaridade Yin, ele é regido pelo planeta Mercúrio. O elemento dos nativos de Búfalo é a Água, as pedras são ônix e quartzo, enquanto a flor é a violeta. O metal é o chumbo, a erva é a malva, as cores são preto, cinza e verde-escuro, e o número da sorte é o 8.

Publicidade
Publicidade

“O Búfalo age, na maioria das vezes, com calma e bom senso. Geralmente, é conservador e busca, naturalmente, ser independente”, explica Adriana Di Lima, consultora e professora de Astrologia Oriental Chinesa.

Quem são os nativos de Búfalo?

Os nativos do signo de Búfalo são as pessoas nascidas nas seguintes datas:

Se você nasceu entre 1h00 e 3h00, o seu ascendente é o Búfalo.

Como são os nativos de Búfalo

Segundo Victor Souza, tarólogo e numerólogo, o nativo de Búfalo é reservado, introspectivo e esconde as emoções, com a intenção de mostrar cautela e ponderação. Porém, oculta a necessidade de autoafirmação e carência afetiva, que ele teima em negar. “Exigente e ambicioso, o Búfalo está sempre desafiando os próprios limites”, afirma o astrólogo.

Características marcantes

Dentre as virtudes do Búfalo, está o alto senso de responsabilidade. Segundo o astrólogo Victor Souza, isso faz dele um signo perseverante e dedicado ao trabalho.

Esse nativo precisa exercitar a calma e a simplicidade (Imagem: Shutterstock)

Características que precisam desenvolver

Assim como os demais signos do horóscopo chinês, o Búfalo também possui características que precisa desenvolver. Conforme afirma Victor Souza, esse nativo pode ser demasiadamente ambicioso e se irritar facilmente. Costuma usar a ironia e o sarcasmo para se defender. Por isso, é necessário exercitar a calma e a simplicidade. 

Como são os nativos de Búfalo nos relacionamentos?

Conforme Victor Souza, os nativos de Búfalo, na juventude, trabalham arduamente e buscam amadurecer em segurança. Contudo, isso os impede de viver o presente e de investir no lado emocional.

Nas relações, como estão sempre preocupados com a própria imagem, tendem a ser pacientes e buscam atender às necessidades do par. Procuram demonstrar por meio das sensações físicas aquilo que não conseguem verbalizar.

Publicidade
Publicidade