Conheça o tratamento que Victoria Beckham fez para manter a juventude

Morpheus 8 possui adeptas famosas e é considerado o procedimento estético mais doloroso do mundo

  • Por EdiCase
  • 20/06/2023 13h00
Procedimento que a artista aderiu estimula o colágeno Procedimento que a artista aderiu estimula o colágeno Imagem: magicinfoto/Shutterstock

O Morpheus 8 é um tratamento inovador que tem recebido destaque devido à sua eficácia para manter a juventude e por ter sido escolhido pela ex-integrante das Spice Girls, Victoria Beckham. Ele é uma combinação avançada de microagulhamento e radiofrequência que oferece uma abordagem completa para o rejuvenescimento da pele e aprimoramento da aparência facial.

“Ele é projetado para tratar uma ampla gama de preocupações estéticas, como rugas finas, flacidez da pele, cicatrizes de acne, irregularidades da textura da pele e, até mesmo, a redução de gordura em áreas específicas”, explica o Dr. Ricardo Cavalcanti, professor em cirurgia plástica e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery.

Como é feito o procedimento?

Segundo o jornal britânico The Sun, Victoria Beckham submeteu-se a este tratamento doloroso. Segundo uma fonte próxima ao periódico, a artista aplicou um creme anestésico na pele 90 minutos antes de realizar o Morpheus 8, que consiste na inserção de 24 agulhas de 4 mm no rosto.

O Dr. Ricardo Cavalcante explica que o procedimento utiliza microagulhas finas para fornecer energia de radiofrequência em profundidade na pele, atingindo as camadas mais internas do tecido. “Essa tecnologia inovadora estimula a produção de colágeno e elastina, que são fundamentais para manter a pele jovem e saudável. Ao mesmo tempo, a radiofrequência ajuda a modelar e tonificar a pele, resultando em um aspecto mais suave e firme”, esclarece.

Resultados do microagulhamento são positivos e prática é segura (Imagem: jutaphoto | Adobe Stock)

Eficácia do tratamento

A escolha de Victoria Beckham pelo procedimento Morpheus 8 só comprova a eficácia e os resultados impressionantes alcançados por essa técnica inovadora. O Dr. Ricardo Cavalcanti realiza este tratamento em sua clínica e ressalta que, além de satisfatório, é seguro e minimamente invasivo, podendo ser personalizado de acordo com as necessidades individuais de cada paciente.

O tratamento estimula o colágeno, e é frequentemente usado para tratar rugas finas, flacidez da pele, cicatrizes de acne, poros dilatados e irregularidades na pigmentação. Ele pode ser aplicado em diversas áreas do corpo, incluindo rosto, pescoço, braços, pernas e abdômen.

Sedação pode ser utilizada

Quanto à dor, a experiência varia de pessoa para pessoa. O procedimento pode ser realizado com o uso de um anestésico tópico ou sedação para minimizar o desconforto; pode ocorrer em várias sessões e tem validade de 18 meses, explica o Dr. Ricardo Cavalcanti. 

No entanto, é importante discutir preocupações individuais com o profissional de saúde que realizará o procedimento, pois ele poderá fornecer mais informações específicas baseadas em cada caso.

Por Vivi Alexandre

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.