Aposentado dos gramados, Ronaldinho Gaúcho se filia ao PRB
As especulações em torno da ida de Ronaldinho Gaúcho para a política se concretizaram nesta terça-feira (20). Aposentado oficialmente dos gramados desde janeiro deste ano, o ex-jogador assinou sua ficha de filiação ao Partido Republicano Brasileiro em Brasília.
A cerimônia foi realizada na sede nacional do partido, na capital federal. Além de Ronaldinho irmão de Ronaldinho Gaúcho, Assis, também se filiou.
Ainda não se sabe para qual cargo o ex-jogador vai concorrer. A tendência é que Ronaldinho pleiteie uma vaga na Câmara, por Minas Gerais, e ajude assim o PRB a levar um maior número de deputados, como aconteceu em 2014, com Celso Russomanno em São Paulo.
Ao longo de sua carreira como jogador, Ronaldinho Gaúcho passou por Grêmio, Paris Saint-Germain, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético Mineiro e Seleção Brasileira.
Campeão do mundo e da Copa das Confederações com o Brasil, da Liga dos Campeões e Espanhol com o Barcelona, da Libertadores da América e Copa do Brasil com o Atlético, Ronaldinho Gaúcho é dos jogadores mais populares de sua geração.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.