Eleitores denunciam urnas que não apresentaram voto para presidente; TRE nega
Eleitores de São Paulo denunciaram no início da tarde deste domingo (7) que algumas zonas eleitorais da capital, entre elas a 258a e a 294a, apresentaram urnas eletrônicas em que a votação estava sendo encerrada antes de aparecer a opção para votar para presidente. A polícia foi acionada para atender às reclamações. A Jovem Pan entrou em contato com o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) que disse não haver nenhum caso de reclamações nessas zonas eleitorais.
O primeiro balanço das eleições de 2018 foi feito pela ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por volta das 12h45. Weber elogiou o desenrolar do início do dia de votação e apresentou alguns números. De acordo com ela, no período da manhã, 310 urnas eletrônicas apresentaram erros e precisaram ser substituídas. Elas representam 0,06% do total de 544 mil aparelhos.
A Operação Eleições 2018, coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), divulgou também que até o meio-dia foram registradas 196 ocorrências de crimes eleitorais.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.