Justiça Eleitoral desmente boato: urnas eletrônicas não estarão no horário de verão

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2018 14h23
José Cruz/Agência Brasil urna eletrônica sobre uma mesa após votação Tribunal Superior Eleitoral desmentiu novos boatos sobre programação de urnas eletrônicas

As urnas eletrônicas não estão programadas para o segundo turno das eleições de acordo com o horário de verão. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (24) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após boatos circularem em redes sociais.

Segundo as postagens, as urnas não computariam os votos antes das 9 horas e após as 16 horas devido à alteração no horário, que foi adiada de outubro para novembro, neste ano. As mensagens ainda pedem atenção ao suposto erro de programação dos equipamentos.

Pelo Twitter, o TSE desmentiu as publicações que divulgam a fake news. “É falsa a afirmação de que as urnas eletrônicas estão programadas para funcionar em horário diferente neste domingo de eleição.”

No domingo (28), assim como no primeiro turno, o pleito começa às 8 horas e termina às 17 horas em todo o país, respeitando os fusos horários locais. Já o horário de verão começa em 4 de novembro e deve terminar em 16 de fevereiro do ano que vem.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.