À frente de Marina e Meirelles, Amoêdo exalta força do Novo: ‘só 3 anos e esse desempenho?’

  • Por Jovem Pan
  • 07/10/2018 22h43
Cassiano Rosário/Futura Press/Estadão ConteúdoJoão Amoêdo ficou atrás apenas de Jair Bolsonaro, Fernando Haddad, Ciro Gomes e Geraldo Alckmin na eleição presidencial

Jair Bolsonaro e Fernando Haddad vão disputar o segundo turno, mas é difícil encontrar um candidato mais satisfeito com os resultados deste domingo do que João Amoêdo. Quinto colocado em seu primeiro pleito presidencial, o carioca, que ficou à frente de nomes como Marina Silva e Henrique Meirelles, esbanjou felicidade em transmissão ao vivo pelas redes sociais e exaltou a força do Novo, partido que ajudou a criar em 2015 e que elegeu oito deputados federais nesta noite.

“O Novo está apenas começando. Existimos há apenas três anos e já tivemos esse desempenho, imagine o que não vai dar para fazer agora com uma bancada de 8 deputados? Que vão para lá para tirar privilégio, tirar benefício, e começar a fazer um Estado diferente, um Estado que vai nos representar, ser menos intervencionista, dar mais liberdade para as pessoas, possibilitar que possamos empreender”, afirmou.

De acordo com os cálculos do Partido Novo, a sigla conseguiu eleger oito deputados federais e 12 deputados estaduais neste domingo. Além disto, colocou um candidato a governador no segundo turno: Romeu Zema, que disputará o comando de Minas Gerais com Antonio Anastasia (PSDB).