‘A hora é de ficar alerta’, diz Haddad em ‘carta ao povo brasileiro’

  • Por Jovem Pan
  • 06/10/2018 18h13 - Atualizado em 06/10/2018 18h15
Rommel Pinto/Estadão ConteúdoVíce-líder nas pesquisas, Fernando Haddad divulgou uma "carta ao povo brasileiro"

Depois de participar de uma caminhada em Feira de Santana (BA) no último dia de campanha antes do primeiro turno das eleições, Fernando Haddad (PT) divulgou uma “Carta ao Povo Brasileiro”. No documento, publicado no Twitter, Haddad diz que “a maioria do povo brasileiro rejeita o projeto de intolerância e do fim de direitos do povo”.

O PTista disse ainda que “nesse momento, todo voto é importante: todo debate, toda conversa, todo compartilhamento de material de campanha e notícias boas, como também de respostas contra as mentiras”. Ele ainda fez um apelo pelo segundo turno. “Agora é nas redes e nas ruas, para consolidar a nossa ida para o segundo turno”, disse Haddad. “[No segundo turno] Deixaremos ainda mais clara a diferença entre os projetos que estão em disputa no Brasil”.

Haddad fez críticas veladas a Jair Bolsonaro (PSL). “Eles têm a força como ideia, nós temos nossas ideias como força. Mas não se intimidem nem caiam em provocações.” O candidato também voltou a associar a sua imagem à de Lula. “Eu, Manu [sua vice, Manuela D’Avila] e o presidente Lula contamos com cada um e cada uma de vocês. Tenho fé que, juntos, vamos vencer as eleições e devolver a Presidência para o povo”, afirmou.

Fernando Haddad aparece em segundo nas pesquisas, com vantagem sobre Ciro Gomes (PDT). Em simulações do segundo turno, o candidato do PT aparece em empate técnico com Jair Bolsonaro.

*Com Estadão Conteúdo