Jovem Pan
Publicidade

Alckmin diz não ter não ter apoio de Temer e acrescenta: ‘ele nem gosta de mim’

SP - ELEIÇÕES 2018/DEBATE/REDE TV/ONTEM - POLÍTICA - O candidato Geraldo Alckmin, do PSDB, participa do debate com os demais candidatos ao posto de presidente da República, promovido pela RedeTV, em Osasco, grande São Paulo, na noite de ontem, 17. 17/08/2018 - Foto: FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO

O candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) negou neste sábado (18) que esteja sendo apoiado pelo presidente Michel Temer. “Não tem apoio nenhum. O Temer nem gosta de mim, principalmente depois que a bancada do PSDB na Câmara votou pela investigação contra ele”, disse o tucano.

Publicidade
Publicidade

Além disso, para Alckmin, o apoio de Temer a ele não faz sentido porque o partido do presidente, o MDB, tem candidato, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

As declarações foram dadas após participação em evento do Partido Humanitário Nacional (PHN), em São Paulo.

Alckmin, inclusive, lamentou o pedido que a coligação de Meirelles fez ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para rejeitar a candidatura do tucano, alegando que as atas de seis partidos que compõem a aliança de Alckmin estão irregulares porque não exibem concordância com a participação de todos os partidos na coligação.

O tucano negou irregularidades e disse que o pedido da coligação de Meirelles é “tapetão puro”. “Eu estive em todas as convenções dos partidos e fui anunciado como candidato. Não tem o menor sentido fraudar a vontade do partido político”, disse.

Publicidade
Publicidade