Amoêdo aparece à frente de Alckmin, Ciro e Marina em pesquisa espontânea
Em pesquisa do instituto FSB encomendada pelo BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira (27), o candidato à presidência da República pelo Partido Novo, João Amoêdo, soma 3% e aparece à frente de Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), e Geraldo Alckmin (PSDB) – todos com 2% – no levantamento espontâneo (quando os nomes dos candidatos não são apresentados). Amôedo fica atrás apenas de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).
No cenário sem Lula na disputa, o candidato do Novo soma 4% das intenções de voto, atrás de Bolsonaro (24%), Marina (15%), Alckmin (9%), Ciro (8%) e Fernando Haddad do PT (5%). Com o ex-presidente no páreo, Amoêdo continua com os mesmos 4%. Porém, Alckmin cai para 6% e Ciro tem declínio para 5%. Sendo assim, de acordo com a margem de erro da pesquisa – 2,0 pontos percentuais para cima ou para baixo – o “outsider” está no páreo.
Outro dado relevante é que quando não temos Lula na disputa, Marina Silva aparece na segunda colocação com 15% das intenções de voto. Entretanto, quando o ex-presidente aparece na corrida, a porcentagem da candidata cai para 9%, ocupando a terceira colocação.
A pesquisa contratada pelo BTG Pactual foi feita pelo Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem Ltda (FSB Pesquisa) e ouviu 2.000 eleitores, por telefone, nos dias 25 e 26 de agosto. A margem de erro do levantamento é de 2,0 pontos percentuais. A pesquisa é registrada no TSE sob o número BR-06062/2018 e será divulgada oficialmente em almoço nesta segunda-feira para clientes do banco.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.