Bolsonaro começa a receber alimentação via oral ‘com boa tolerância’

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2018 17h19
Antonio Cruz/Agência Brasil Candidato prossegue com boa evolução clínica

Um novo boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (19) anunciou que o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) começou a receber alimentação via oral no hospital Albert Einstein, onde segue internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva. Antes, ele estava recebendo os nutrientes por via endovenosa.

De acordo com o documento, ele “prossegue com boa evolução clínica, iniciando hoje a alimentação líquida via oral, com boa tolerância, mantendo em associação à nutrição parenteral (endovenosa). Segue afebril, sem outros sinais de infecção e realizando exercícios respiratórios e caminhadas”. Ele foi assinado por Dr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião, Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista, e Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente.

Segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça (18), Bolsonaro segue na liderança da corrida presidencial, agora com 28%. Em segundo aparece Fernando Haddad (PT) com 19%. Ciro Gomes (PDT) caiu para terceiro lugar, mas manteve os 11% de intenções de voto. Na sequência estão Geraldo Alckmin (PSDB) com 7% e Marina Silva (Rede) com 6%. Ambos estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.