Bolsonaro deve ficar no mínimo 10 dias hospitalizado, diz médico após operação

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2018 21h29 - Atualizado em 06/09/2018 21h30
FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO "Pode levar dias ou pode levar semanas, depende de como ele evoluir", afirmaram os profissionais

A equipe da Santa Casa de Juiz Fora responsável pelo atendimento de Jair Bolsonaro (PSL) deu uma entrevista coletiva na noite desta quinta-feira (6) para falar sobre os procedimentos pelos quais o presidenciável passou após ser atingido por uma facada durante passeata de campanha na cidade. Eles detalharam as complicações que o candidato teve – uma lesão em uma veia do abdômen, três perfurações no intestino delgado e uma no intestino grosso – e deram suas opiniões acerca do processo de recuperação.

“Sobre o tempo, não tem como dar uma resposta clara. O traumatismo é muito recente. Pode levar dias ou pode levar semanas, depende de como ele evoluir. Nessas primeiras horas a recuperação tem sido muito satisfatória”, disseram os cirurgiões Luiz Henrique Borsato e Gláucio Souza. “A cirurgia nesse momento inviabiliza a campanha. Acredito que, no mínimo, ele deve permanecer hospitalizado pelo menos uma semana ou 10 dias. Mas isso é meramente especulativo”, completaram.

Para a recuperação plena do presidenciável, a equipe arriscou um período de dois meses. Além disso, disse que alguns especialistas do Hospital Sírio Libanês de São Paulo viajaram até a cidade para acompanhar o caso de perto. Se a família achar necessário (e ele apresentar condições), pode ser feita uma transferência à capital paulista.

Por fim, os médicos contaram que Bolsonaro passará a noite na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da instituição e, embora esteja acordado e tenha reconhecido seus filhos, está sob efeito de alguns sedativos e não interagiu com nenhum profissional local.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.