Bolsonaro diz aguardar ‘mea-culpa’ de adversários após laudo confirmar que jovem com suástica se automutilou
Após ficar comprovado, por laudo, que a jovem marcada com uma suástica na barriga em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, se automutilou, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, cobrou reconhecimento de adversários que imputaram a ele o falso ataque.
Bolsonaro aproveitou ainda para alfinetar a imprensa, mas sem citar veículos e/ou jornalistas. “Ainda aguardo o mea-culpa de parte da imprensa e adversários que por dias associaram a mim um falso ataque contra eleitora do PT no Rio Grande do Sul desmascarado pela perícia, que provou que a própria ‘vítima’ produziu a suástica em seu corpo. O prejuízo precisa ser reparado!”, escreveu.
A jovem, de 19 anos, registrou boletim de ocorrência no último dia 8 por lesão corporal. Segundo o relato dado por ela à polícia, três homens a atacaram por causa de adesivos LGBT que estavam colados na sua mochila. Depois, o trio a teria rendido e marcado o seu corpo com o símbolo nazista.
A Polícia Civil do RS indiciará a jovem por falso testemunho. De acordo com laudo médico finalizado nesta quarta-feira (24), o caso é de automutilação. Outra possibilidade é de que o ferimento tenha sido feito de forma consentida.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.