Bolsonaro diz que pretende convidar Sergio Moro para o STF ou o Ministério da Justiça

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2018 20h39 - Atualizado em 30/10/2018 16h25
Tânia Rêgo/Agência Brasil"Eu só posso falar isso agora porque as eleições se acabaram", disse o ex-deputado

Logo depois da entrevista à Record, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou ao SBT nesta segunda-feira (29) que pretende convidar o juiz federal Sergio Moro para fazer parte de seu governo. Ainda não decidiu, no entanto, se o convite será para o Supremo Tribunal Federal ou para o Ministério da Justiça.

“Pretendo conversar com ele e, logicamente, havendo uma conversa, nos acertando, seria feito um convite. Ele diria sim ou não. Eu só posso falar isso agora porque as eleições acabaram. Se fosse antes das eleições, poderia soar como oportunismo da minha parte”, declarou. “Ele é uma pessoa excepcional, tem um respaldo muito grande da população e tem conhecimento. Na área da Justiça, pode ser um grande parceiro no combate à corrupção.”

Embora acredite que Moro tem “mais perfil” para o STF, ressaltou que é a vaga do Ministério da Justiça que está aberta. “Nosso querido juiz Sergio Moro é uma pessoa que perdeu a sua liberdade no combate à corrupção e hoje não pode ir à padaria mais sozinho comprar um pão, ou passear no shopping com a sua família. Tem que estar muito bem protegido por seguranças. Então é uma pessoa que merece ser reconhecida pelo seu trabalho”, disse.