‘Cada um tem a sua consciência’, diz Gleisi Hoffmann sobre falta de apoio de Ciro Gomes

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2018 12h55
GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDOSenadora votou em um clube em Curitiba, Paraná

A senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, votou na manhã deste domingo (28) em um clube em Curitiba, Paraná. Questionada pela imprensa sobre a falta de apoio de Ciro Gomes (PDT) à candidatura de Fernando Haddad, limitou-se a dizer que “cada um tem a sua consciência”. Por outro lado, elogiou os posicionamentos do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

“Acho que são todos apoios que tem a ver com a democracia no País, são pessoas que não são do nosso campo político, têm críticas ao PT, a candidatura, mas têm a consciência do que está em jogo no País, a defesa da democracia”, disse.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais no sábado (27), o candidato do PDT derrotado no primeiro turno declarou que votaria “pela defesa da democracia”, mas não manifestou apoio direto à chapa do PT.

“Claro que todo mundo preferia que eu, com meu estilo, tomasse um lado e participasse da campanha, mas eu não quero fazer isso por uma razão muito prática que eu não quero dizer agora. Porque, se eu não posso ajudar, atrapalhar é que eu não quero”, afirmou Ciro.

*Com informações do Estadão Conteúdo