Centrão formaliza apoio à pré-candidatura de Geraldo Alckmin

  • Por Jovem Pan
  • 26/07/2018 11h41 - Atualizado em 26/07/2018 11h59
Jovem PanPara Alckmin, o apoio das siglas lhe dará mais apoio de campanha, capilaridade nos Estados, maior tempo de TV e eventual maioria no Congresso caso seja eleito.

O bloco político conhecido como Centrão formalizou o apoio ao candidato à presidência da república Geraldo Alckmin (PSDB), que está ainda sem o vice definido.

O “Centro Democrático”, que é o nome oficial do grupo, é formado pelos partidos DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade.;

No evento de oficialização, o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) disse que: “Depois de muitas reuniões, centenas de conversas, principalmente entre nós, os partidos, estamos convencidos de que para tirar o Brasil desse buraco que estamos só com um conjunto de forças como esse que se junta em torno dessa candidatura”.

Para Alckmin, o apoio das siglas lhe dará mais apoio de campanha, capilaridade nos Estados, maior tempo de TV e eventual maioria no Congresso caso seja eleito.

Vice dos sonhos

O apoio pode representar a formalização do vice dos sonhos de Alckmin, Josué Gomes, que seria oferecido a partir do PR. O empresário hesitou em aceitar o convite e os partidos seguem tentando convencê-lo.

Agora, é momento de administrar uma pequena crise. Uma vez que não há mais um nome consensual, começa uma disputa entre os partidos do condomínio do Alckmin por essa indicação. O PRB disse que não aceita que o DEM indique o nome.

O DEM sugere o ex-ministro Mendonça Filho, que vem com o carimbo do presidente Michel Temer.