Com 1.600 doações, ‘vaquinha virtual’ de Marina alcança meta de R$ 200 mil
Iniciada no dia 17 do último mês de julho, a “vaquinha virtual” criada para ajudar a conseguir fundos para a campanha eleitoral da candidata Marina Silva (Rede) à Presidência da República atingiu a segunda das metas estipuladas pelo partido nesta quinta-feira (9), quando ultrapassou a marca de R$ 200 mil arrecadados.
R$ 100 mil em cinco dias
Logo que foi iniciada, a “vaquinha” demorou menos de dois dias para ultrapassar 50% do valor da primeira meta, que era de R$ 100 mil. Em outros três dias, a marca final foi alcançada.
Até o momento, mais de 1600 doações já foram feitas, somando um total de R$ 202 mil. De acordo com o site, o dinheiro será usado para custear as viagens da candidata, realizar eventos em todo o Brasil, produzir vídeos e materiais gráficos para divulgar as propostas de campanha.
Entre os colaboradores, aparecem nomes como o do ex-diretor do Banco Central Alexandre Schwartsman e do diretor Cao Hamburguer, um dos criadores do programa infantil “Castelo Ra-Tim-Bum”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.