Jovem Pan
Publicidade

Em busca do segundo turno, Alckmin tentará convencer indecisos

SP - ELEIÇÕES 2018/GERALDO ALCKMIN/SP - POLÍTICA - O candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin, participa de encontro de lideranças convocado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), no Sindicato dos Padeiros, em São Paulo, nesta terça-feira, 2. 02/10/2018 - Foto: CHARLES SHOLL/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

Na reta final da campanha, Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou neste sábado (6) que busca converter os votos daqueles que ainda não decidiram em quem votar. O candidato, que esteve em Bauru, no interior de São Paulo, disse que seu objetivo é ir para o segundo turno.

Publicidade
Publicidade

“Até hoje, vamos pedir voto, fazer campanha, tentar convencer os eleitores indecisos. Política é sempre convencimento. Democracia são argumentos. Quem decide é o povo, ele é o grande juiz. Amanhã quem fala é o povo. Estamos empatados no terceiro lugar, trabalhando para ir para o segundo lugar”, afirmou o ex-governador de São Paulo. Nas pesquisas, ele aparece atrás de Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT).

O candidato também fez promessas direcionadas à saúde, como a reabertura de leitos do SUS. “Vamos reabrir os 30 mil leitos do SUS fechados por falta de verba e reajustar a tabela do sistema, dando um respiro às Santas Casas e hospitais beneficentes, além de atender melhor a população”, disse. À tarde, Alckmin cumpre agenda em São Paulo, na recém inaugurada linha lilás do metrô, estação Santa Cruz.

Publicidade
Publicidade