Jovem Pan
Publicidade

Grupo de juristas organiza manifesto pró-Haddad

Após médicos não liberarem Bolsonaro para debate, Haddad dispara: 'Vou até a uma enfermaria, se necessário"

Um grupo de juristas pretende lançar nesta segunda-feira (15) um manifesto a favor do candidato à presidência Fernando Haddad (PT). Segundo o jornal “Valor Econômico”, o documento já tem mais de 1,2 mil assinaturas e conta com nomes ilustres, incluindo um ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e advogados da Operação Lava-Jato.

Publicidade
Publicidade

O texto diz que Haddad é o único candidato que pode “garantir a continuidade do regime democrático” no país e reforça que o movimento vai além de interesses corporativos e partidários. Ele é assinado, por exemplo, pelo ex-presidente do STF Sepúlveda Pertence, pelos advogados da Lava-Jato Alberto Zacharias Toron e Pierpaolo Botinni, entre outros. O organizador é o grupo Prerrogativas, historicamente ligado ao PT. Juristas como Rubens Naves e Belisário dos Santos Júnior, ligados ao PSDB, porém, também apoiam a ação.

A ideia é entregar o documento pessoalmente a Haddad ainda nesta semana. Além disso, o grupo pretende dar apoio ao PT no combate à disseminação de fake news. O candidato enfrenta Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições presidenciais.

Publicidade
Publicidade