Na Bahia, PF apreende ‘santinhos’ que mostram Lula como candidato
Agentes da Polícia Federal cumpriram um mandado e apreenderam na Bahia nesta sexta-feira (28) materiais de campanha que tinham o nome e a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os “santinhos” foram encontrados em três comitês do PCdoB e do PT em Vitória da Conquista – terceiro maior colégio eleitoral do estado.
Como o petista está preso e foi considerado inelegível, sendo inclusive substituído na chapa do partido por Fernando Haddad, o material terá que ser retirado de circulação.
A operação cumpriu uma sentença da Justiça Eleitoral proferida na última quinta (27) pela juíza auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) Carmen Lúcia Santos Pinheiro após representação feita pela direção estadual do DEM.
Foram alvos os comitês dos deputados federais Waldenor Pereira (PT-BA) e Alice Portugal (PCdoB-BA), e dos deputados estaduais Fabrício Falcão (PCdoB-BA) e Zé Raimundo (PT-BA). Todos eles tentam a reeleição.
“Na medida que veio o indeferimento da candidatura, orientamos que fosse tudo encaixotado, cumprindo a decisão. Da parte da campanha, nós temos o desejo de divulgar o nome de Haddad”, afirmou o advogado dos postulantes do PT. A defesa alega também que o material estava armazenado nos comitês, mas não seria distribuído nas ruas.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.