Pesquisa indica que 53% dos brasileiros estão pessimistas com a eleição presidencial

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2018 08h49
Elza Fiúza/ABrSomente 18% dos entrevistados disseram estar confiantes com a votação de outubro

Em pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo SPC Brasil – o Serviço de Proteção ao Crédito -, 53% dos entrevistados disseram estar pessimistas com a eleição presidencial. Somente 18% dos entrevistados disseram estar confiantes com a votação de outubro, enquanto 26% estão neutros.

A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, explica que o pessimismo do eleitor tem reflexos graves. Marcela Kawauti acrescenta que o pessimismo do eleitor também faz com que o dólar continue em um patamar alto.

A pesquisa do SPC indica, ainda, que o brasileiro está dividido sobre futuro da economia depois da eleição. Segundo o levantamento, 34% dos entrevistados esperam um cenário melhor, enquanto 17% apostam em uma piora e 33% acham que tudo continuará igual.

O cientista político Valdir Pucci diz que o brasileiro esperava renovação, mas está decepcionado. Para Pucci, a radicalização do discurso político leva o brasileiro a crer que a sociedade vai continuar dividida depois da eleição.
Segundo a pesquisa do SPC Brasil, 47% dos entrevistados citam o combate à corrupção como tema prioritário para o próximo presidente.

*Com informações do repórter Vitor Brown.