Petição a favor de Amoêdo nos debates bate 200 mil assinaturas
O candidato à presidência pelo Partido Novo, João Amoêdo, está proibido de participar de debates na TV por conta da legislação eleitoral. Segundo a regra, aprovada na última reforma política, o candidato tem direito apenas se o partido possuir pelo menos cinco integrantes no Congresso, entre deputados e senadores. Porém, a regra também permite que a emissora convide o candidato.
Fundando em 2011, mas com registro confirmado pelo TSE apenas em 2015, o Novo ainda não participou de nenhuma eleição federal e consequentemente não elegeu nenhum parlamentar. Por isso, Amoêdo reivindica a participação por meio de um abaixo-assinado online e da campanha #JoaonaBand.
Em pouco mais de três dias, a petição já recebeu 200 mil assinaturas. O candidato do Novo também estuda entrar na Justiça, pois, segundo ele, o “primeiro colocado das pesquisas hoje é os 60% da população que não sabem em quem votar”.
Se você quer que eu participe do debate da Band, pressione nas redes sociais com #JoãonaBand. Se todo mundo pedir, fica mais difícil para a Band dizer não.
Todo candidato deveria ter o mesmo espaço nos veículos de imprensa. Só assim o cidadão poderá escolher o melhor candidato.— João Amoêdo (@joaoamoedonovo) 6 de agosto de 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.