Por unanimidade, Executiva Nacional do PTB confirma apoio a Geraldo Alckmin

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2018 16h53 - Atualizado em 18/07/2018 17h19
Fotos Públicas/Alexandre Carvalho/A2img No documento, os membros do PTB ressaltam as virtudes do pré-candidato do PSDB

Nesta quarta-feira (18), a Executiva Nacional do PTB aprovou, de forma unânime, apoio à candidatura do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin à Presidência da República. A aliança será oficializada no próximo dia 28, durante a convenção do partido, que acontecerá em Brasília e contará com a presença do candidato tucano.

No documento, o presidente do partido, o ex-deputado Roberto Jefferson, e os membros do PTB ressaltam as virtudes de Alckmin, afirmando que ele é o candidato certo para “realizar as reformas necessárias para que o Brasil recupere sua confiança, aumente sua produtividade e, assim, retome o crescimento sustentável, com emprego e renda”.

Nas redes sociais, Alckmin confirmou a coligação: “A Executiva Nacional do PTB aprovou hoje, por unanimidade, apoio a meu nome. Nossa aliança será oficializada dia 28, na convenção do partido. Vamos juntos construir o Brasil que queremos”.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

Veja a íntegra do documento assinado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson:

“Indicação do nome de Geraldo Alckmin à Presidência da República

Estimados amigos da Executiva Nacional,

O Brasil passa por uma grave crise política, econômica, institucional e entre Poderes. Essa instabilidade, gerada a partir de 2003 e que se expandiu gradativamente ao longo dos anos, por meio de um projeto criminoso de poder, impede que o nosso País trilhe o caminho da prosperidade, da modernidade e da competitividade.

Diante desse caótico panorama em que o Brasil se encontra hoje, urge a necessidade de nós do Partido Trabalhista Brasileiro apoiarmos, nestas eleições de 2018, a pessoa certa para conduzir este País de dimensões continentais pelos próximos anos. Digo isso aos companheiros e companheiras porque o próximo presidente da República encontrará uma bomba-relógio, e a monstruosidade da crise exige um gestor experiente, preparado e moderado, com discernimento e respeito à coisa pública.

Precisamos apoiar alguém que defenda menos impostos, menos gastos públicos, gestão eficiente, combata privilégios, respeite os municípios e, sobretudo, foque na geração de emprego e renda e melhore a qualidade da educação, especialmente a educação básica. Mas, além de preparo e experiência política e econômica, precisamos apoiar alguém que agregue, que construa a pacificação da nação brasileira.

E a pessoa que reúne todas essas qualidades, defende as bandeiras que defendemos e nos respeita, política e partidariamente, é Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira.

Geraldo Alckmin é gestor sério e prudente. Já foi vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, vice-governador e governador de São Paulo por quatro vezes, fazendo uma administração sábia, equilibrada, responsável e exitosa. É um homem humilde, honrado, de palavra, de família, de valores e credos. Sabe ouvir e tomar decisão.

E essa experiência ímpar e virtudes o qualificam para realizar as reformas necessárias, para que o Brasil recupere sua confiança, aumente sua produtividade e, assim, retome o crescimento sustentável, com emprego e renda.

Minhas amigas e meus amigos,

A história do nosso partido se confunde com a história do Brasil. O PTB tem a história que todo partido gostaria de ter devido ao seu legado trabalhista, desenvolvimentista e modernista. É um partido reformista e de vanguarda, à frente de seu tempo. Logo, o nosso compromisso com o País torna-se ainda maior. Logo, precisamos apoiar a pessoa que construa um Brasil próspero, mais justo e mais digno. Que crie caminhos para que sejamos uma nação verdadeiramente soberana.

Deste modo, solicito que a Executiva Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro indique para deliberação da Convenção Nacional, a realizar-se em 28 de julho de 2018, às 10h, no Hotel Nacional, em Brasília, o nome de Geraldo Alckmin à Presidência da República em uma coligação entre PTB-PSDB.

O Brasil precisa de construtores como Geraldo Alckmin, e não de gladiadores. E o PTB não constrói barreiras, o PTB constrói pontes.

Brasília, 18 de julho de 2018

Roberto Jefferson – Presidente Nacional do PTB”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.