Pré-candidatos comemoram vitória do Brasil nas oitavas da Copa

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2018 15h08
DivulgaçãoEx-prefeito Fernando Haddad, apontado como possível candidato do PT, vestiu camisa amarela em homenagem a Lula com a frase "ideia não se prende"

A maioria dos pré-candidatos à Presidência fez postagens em suas redes sociais acompanhando a vitória do Brasil por 2 a 0 contra o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo, nesta segunda (2).

Até as 14h30, não se manifestaram sobre o jogo, dos principais postulantes ao Planalto, Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Flávio Rocha (PRB), Levy Fidelix (PRTB) e Rodrigo Maia (DEM).

Os posts dos outros pré-candidatos você confere abaixo:

Preso em Curitiba e condenado em 2ª instância na Lava Jato, portanto inelegível segundo a Lei da Ficha Limpa, mas ainda anunciado como pré-candidato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve sua conta oficial usada para comemorar a vitória do jogo. Antes da partida, a assessoria de Lula sugeriu uma camisa em que o símbolo da CBF é substituído pela expressão “Lula Livre”.

Marina Silva (Rede) limitou-se a parabenizar a Seleção:

Ciro Gomes (PDT) disse antes do jogo que “vai dar Brasil”. Em Salvador (BA), o pré-candidato destacou o feriado de independência da Bahia.

Alvaro Dias (Podemos) publicou um minivídeo propaganda em que pede que a “energia” da torcida pelo Brasil seja usada nas eleições.

Fernando Haddad (PT) assistiu ao jogo ao lado de integrantes do MST, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, e compartilhou o momento:

No Armazém do Campo, do MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, vendo o Brasil vencer o México.

Publicado por Fernando Haddad em Segunda, 2 de julho de 2018

Guilherme Boulos (PSOL) viu a classificação brasileira no Pelourinho, capital baiana. Antes do jogo, Boulos elogiou a eleição do candidato de esquerda López Obrador no México.

A página de Henrique Meirelles (MDB) destacou que faltam três jogos para o hexa:

João Amoedo (Novo) compartilhou foto postada pelo seu partido em que elogia a cor laranja da chuteira de Firmina, mesma da sigla.

Manuela D’Ávila (PCdoB) escreveu quatro “tuítes” sobre o jogo, três destacando a vitória do presidente de esquerda no México, assim como Boulos. Além de um meme com personagens do Chaves.