Presença de Barbosa no debate era boa para o Brasil, diz Ciro

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2018 14h59 - Atualizado em 08/05/2018 15h01
Roosewelt Pinheiro/ABr Roosewelt Pinheiro/ABr - 29/07/2010 "O PT tem repetidamente afirmado que tem candidato e eu respeito isso", disse o pedetista

Após discursar em evento da Frente Nacional de Prefeitos no Rio de Janeiro nesta terça-feira (8), o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) lamentou a ausência do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa (PSB) da disputa à Presidência.

“A presença dele no debate era boa para o Brasil. Ele (Joaquim Barbosa) representa um valor que o povo está procurando: a decência, o combate à corrupção”, disse Ciro.

“A ausência dele não é de ser comemorada”, afirmou.

O pedetista ressaltou que Barbosa “não tinha se posicionado ainda” sobre temas de política econômica, não podendo ser posicionado “nesse ou naquele espectro” do campo político.

Ciro também elogiou o partido de Barbosa, o PSB, que ” deve ser reconhecido como um partido que tem grande tradição na luta pelo povo brasileiro”.

“Chega de intriga”

Questionado sobre eventual composição de chapa com o Partido dos Trabalhadores (PT), Ciro afirmou que “o PT tem repetidamente afirmado que tem candidato e eu respeito isso”.

“Chega de intriga”, pediu Ciro Gomes.

O ex-governador da Bahia Jaques Wagner chegou a cogitar que o PT dê o nome de vice em uma chapa encabeçada por Ciro, mas a presidente do PT Gleisi Hoffmann afirmou que a união não aconteceria “nem com reza brava”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.