Trump diz que teve ‘boa conversa’ com Bolsonaro e promete relação estreita
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira que teve uma “excelente conversa” com o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, com quem se comprometeu a trabalhar “estreitamente”.
“Tive uma boa conversa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que ganhou as eleições por uma margem substancial. Concordamos que EUA e Brasil trabalharão estreitamente em matéria comercial, militar e todo o resto!”, afirmou Trump em mensagem em sua conta de Twitter.
“Excelente ligação, lhe expressei minhas felicitações!”, acrescentou.
Had a very good conversation with the newly elected President of Brazil, Jair Bolsonaro, who won his race by a substantial margin. We agreed that Brazil and the United States will work closely together on Trade, Military and everything else! Excellent call, wished him congrats!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 29, 2018
Ainda no domingo, em um discurso endereçado aos apoiadores, principalmente aos que estavam na porta de seu condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o capitão reformado prometeu que será o presidente de todos e revelou que havia sido parabenizado por Donald Trump.
“O Trump acabou de nos ligar e nos desejou boa sorte”, disse Bolsonaro, que afirmou que quer aproximar o Brasil de todos os países, “sem o viés ideológico”.
Com informações da Agência EFE.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.