TSE dá 7 dias para que Lula conteste pedidos de impugnação

Desde que o PT registrou sua candidatura, no último dia 15, dezesseis pedidos foram apresentados à Corte para barrá-la

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2018 15h37 - Atualizado em 23/08/2018 16h05
Ricardo Trida/Estadão Conteúdo O ex-presidente Lula teve dezesseis pedidos de impugnação apresentados no TSE para barrar sua candidatura

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu sete dias para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conteste os pedidos de impugnação a sua candidatura. Ele tem o mesmo prazo para se manifestar a respeito das notícias de inelegibilidade que foram apresentadas à Corte.

Desde o último dia 15, quando o PT registrou a candidatura do líder petista na Corte, dezesseis pedidos foram apresentados para que o TSE barre a sua candidatura. Lula foi condenado, em janeiro deste ano, a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato; e está preso desde 7 de abril na sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

O TSE tem até o dia 17 de setembro para julgar todas as candidaturas. Nesta quinta-feira, a Corte já deferiu, ou seja, aprovou, o registro de candidatura de quatro presidenciáveis: Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriota), Marina Silva (Rede) e João Amoêdo (Novo).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.