Bob Dylan lançará em novembro edição definitiva de “The Basement Tapes”
Redação Central, 26 ago (EFE). – Ao todo, 138 canções divididas em seis discos irão compor a edição definitiva de “The Basement Tapes”, o álbum fruto das míticas sessões de gravação de Bob Dylan e The Band em 1967 e que chegarão ao público em 4 de novembro.
Com o título “The Basement Tapes Complete: The Bootleg Series Vol. 11”, o lançamento pretende reunir tudo o que Bob Dylan criou e gravou com Robbie Robertson, Rick Danko e os demais integrantes de The Band nos meses seguintes ao seu acidente de moto, em julho de 1966, segundo a página oficial do artista.
Desde então, esse encontro gerou uma grande curiosidade nos amantes da música. Não em vão, Dylan estava em pleno auge criativo (em maio de 1966 tinha publicado “Blonde on blonde”) e conhecia perfeitamente The Band, já que tinham feito turnês juntos.
Fechados e tocando em um porão, Bob Dylan e The Band gravaram versões de clássicos da música americana e começaram a compor novas músicas, algumas das quais seriam posteriormente grandes sucessos como “I shall be released”.
Após diversos rumores e a circulação de gravações piratas, em 1975 foi editada uma primeira edição de “The Basement Tapes” que recopilou 16 dessas músicas. No entanto, havia a suspeita de que existia muito mais material gravado ou perdido, que é o que agora será lançado.
Junto à edição completa de seis discos de “The Basement Tapes”, será lançada uma versão reduzida de toda a lista formada por 38 canções em dois discos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.