Rio Negro atinge menor nível em 121 anos – Headline News, edição das 23h

Confira boletim de notícias da Classic Pan com os principais acontecimentos das últimas horas

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2023 23h00
  • BlueSky
EDMAR BARROS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Balsa encalhada no Rio Negro Cota do rio atingiu 13,59 metros, superando a pior medição anterior de 13,63 metros, registrada em 2010

O Rio Negro, sétimo maior do mundo, atingiu o menor nível em 121 anos. Os dados de medição do Porto de Manaus, analisados pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), mostram que a cota do rio atingiu 13,59 metros, superando a pior medição anterior de 13,63 metros, registrada em 2010.

Egito convoca diplomatas para debater crise humanitária em Gaza

Autoridades egípcias convidaram nesta segunda-feira, 16, a comunidade internacional para participar de uma cúpula para abordar o futuro da causa palestina e a atual situação de emergência humanitária na Faixa de Gaza. O encontro está marcado para sábado, no Cairo.

Comitê de proteção a jornalistas contabiliza 12 mortes em Gaza

O Comitê Internacional de proteção aos jornalistas registra 12 mortes de profissionais da imprensa em Gaza. De acordo com informações oficiais, mais de uma dezena de profissionais foram mortos durante a cobertura do conflito entre Israel e Hamas na região, iniciado no dia 7 de outubro. Outros oito profissionais da imprensa ficaram feridos e dois estão desaparecidos.

Cartunista é demitido após tirinha considerada antissemita

Um cartunista do jornal “The Guardian” foi demitido após a publicação de uma tirinha considerada antissemita. O trabalho de Steve Bell foi interpretado como uma referência a uma peça de Shakespeare, que envolve um agiota judeu caracterizado como extremamente ganancioso. A tirinha em questão retratava o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, operando seu próprio tronco, com um esboço da Faixa de Gaza na pele. Vetado pelo veículo britânico, Bell publicou seu cartoon em suas redes sociais.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.