Jovem Pan
Publicidade

Criativas: foliãs customizam abadás para se “diferenciar” no Carnaval 2016

Presente no camarote do Anhembi

Uma das marcas registradas do Carnaval são os camarotes exclusivos, com comida de todos os tipos, bebida liberada, gente bonita e, claro, os tradicionais abadás. Coloridos, chamativos e com marcas de patrocinadores dos camarotes, os abadás são obrigatórios, dessagrando muitas que querem demonstrar sua personalidade com a produção no visual.

Publicidade
Publicidade

Se o abadá é obriga todos a se vestir iguais, a mulherada dá um jeito de se diferenciar. Em um dos principais camarotes do Sambódromo do Anhembi, na primeira noite de desfiles do Carnaval 2016, em São Paulo, a customização dos abadás chamou a atenção e mostrou a criatividade dos foliões na hora de se diferenciar.

“O abadá é igual e a gente tenta mudar o corte para ficar diferente”, declarou a foliã Veruska em entrevista ao Jovem Pan Online.

Com tesouras em mãos, as musas do camarote esbanjam criatividade transformando os abadás em vestidos, tomara-que-caia, frente única, ombro caído, ou as que preferem a camisa mais larga mesmo. Para adaptar o adereço ao corpo e à personalidade, as mulheres colocam a mão na massa, ou buscam alguém que façam, e criam belos looks diferentes de tudo.

“Tem que ficar diferente. Eu peguei um cara que adora fazer abadá. Ele personalizou o meu rapidinho porque foi de última hora, mas valeu a pena”, disse a foliã Maíra.

“Eu queria uma coisa diferente, comprei um metro de pena e vim quase que de galinha preta. Mas achei bacana, porque, como tenho quadril mais largo, chama atenção para os meus ombros”, disse a jovem Laura, que colocou penas nos ombros de seu abadá.

Publicidade
Publicidade